A Copa e o Amor

Gente, li esta pérola entitulada “Encanto por gringos é sintoma da grama do vizinho” (veja matéria completa aqui) explicando o por quê do sucesso da gringaiada que andou por nossas terras no quesito namoro.

A matéria reforça  a ideia de que brasileiro gosta de coisas de fora simplesmente porque são de fora e que brasileirAs vêem no gringo isto, uma suposta qualidade superior. Em outras palavras, pegam gringo por pegar, só porque são gringo devem ser melhores, coisa e tal.

Os comentários naquela matéria e facebook afora reforçam que o público (brasileiro) em geral concorda que as brasileiras são umas putinhas maria-passaporte mesmo.

Fui obrigada a comentar também; ainda não publicaram meu comentário lá no terra e não sei se vão, então resolvi copiar+colar meu comentário aqui porque tenho uma opinião, digamos, diferente sobre o assunto. (nota: para entender meu lado, talvez seja melhor primeiro ler a tal matéria).

 

MEU COMENTÁRIO:

Então vou dizer por quê elas andam achando a grama do vizinho mais verde:

– Homem brasileiro se vangloria do poligamismo, e mais:

– Acha ridículo um cara ser monogâmico, este coitado vira motivo de chacota;

– Acha que aparência está em primeiríssimo lugar, e não falo apenas apenas de relações amorosas hein?!!?

– Etiqueta do brasileirinho na balada: primeiro pega na mão, depois persegue pelos corredores, tenta roubar beijo, chama de gostosa. Por último, bem por último, se der tempo, pergunta o nome.

– Têm dificuldades de aceitar a divisão igual de tarefas do lar e pior, de ter chefe mulher no trabalho.

– Tem uma sensualidade à flor da pele que às vezes irrita, uma necessidade de estar sempre mostrando o peito, forçando os músculos do braço.

– Não consegue entender que também mulher também gosta de pegar, que mulher também gosta de sexo casual. Ah, e mulher também às vezes prefere “amigos coloridos”, para os quais pode ligar no meio da semana para um jantar/conversa/sexo e tchau. Eles morrem de medo de se aproximar demais de uma mulher porque acham que todas elas vão querer casar/ter filhos depois do terceiro encontro.

– Como parceiro, é controlador, ciumento, machista. “Mulher minha não tem amigo homem” quando não é dito, é subentendido.

– Tem uma necessidade de conquistar todas as colegas de trabalho, faculdade, etc, com um fim em si mesmo, ou seja, não está a caça da nova namorada, apenas de um bom posicionamento no ranking junto aos colegas homens.

– Gosta de sair com os amigos mas não tolera que a mulher faça o mesmo. Para balancear, mentem muito.

– Acha legítimo ficar falando sobre a namorada boazuda de um dos amigos e inclusive se esfregar nela como gato no cio na ausência daquele seu grande amigo.

Sim, sei que estou generalizando E que a mulher é tão culpada quanto o homem por deixar perpetuar este tipo de comportamento. Pode ser que esteja comprando briga feia com alguns amigos meus que talvez leiam este meu comentário, mas arrisco dizer que a maioria vai ler e se identificar com muito do que eu digo aqui!

Porém, ao viajar e morar em outros países, constatei que tudo isso é tristemente justificado pela “latinidade” e que não se precisa ir muito longe para achar um tipo de comportamento bem diferente desse. Inclusive o próprio homem brasileiro que viaja, mora fora, esse normalmente já consegue fugir um pouco deste estigma, transformando-se em um formato mais palatável, um brasileiro tipo exportação…

Sim amigos, existem trogloditas em qualquer parte do mundo, é verdade. Em qualquer lugar do mundo tem que procurar bem para achar o par certo, e se ilude a coitada que for atrás de “marido gringo” como cartão para a felicidade. Mas enquanto o homem brasileiro teimar com seu jeito latino-machão-tosco em não entender esta lei de oferta e demanda, é ele que vai ficar assistindo com dor de cotovelo a mulher se deslumbrar com coisa melhor por aí.

 

Advertisements

Quê tu acha?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s